Notícias

1 de abril de 2025

TRF1 garante concessão do Auxílio-Doença para trabalhador com sequela permanente após uma fratura

por Laura Coelho de Almeida

TRF1 garante concessão do Auxílio-Doença para trabalhador com sequela permanente após uma fratura

A 9ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) garantiu a concessão do Auxílio-Doença para um trabalhador que ficou com sequelas permanentes após uma fratura. 

Ao analisar o caso, o relator destacou que a perícia judicial identificou a incapacidade permanente do trabalhador para exercer suas atividades laborais, sem possibilidade de reabilitação. Além disso, o magistrado enfatizou que o trabalhador atendeu aos requisitos exigidos para o benefício: qualidade de segurado e o cumprimento da carência. Os requisitos foram confirmados por meio do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).

Diante disso, o Colegiado decidiu rejeitar o recurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e garantir o auxílio–doença ao segurado.

Processo: 1014481-58.2020.4.01.9999
Com informações do TRF1.


Essas informações foram úteis para você? Aqui no Prevlaw, nos dedicamos para levar esse tipo de conhecimento até você, seja advogado(a) ou não. Preparamos nossos conteúdos para que todos possam entender.

Fique ligado aqui no site e também em nossas redes sociais para não perder nenhuma informação como a de hoje! Postamos conteúdos todos os dias!

Caso tenha ficado alguma dúvida, você pode nos chamar através dos nossos canais de atendimento aqui embaixo. Será um prazer recebê-lo(a)!

Colunista desde

LinkedIn de undefined

Sobre o autor desse conteúdo

Jornalista

Veja todos os artigos chevron_right

Quer se tornar parceiro?

Assine nossa newsletter