Notícias

7 de outubro de 2024

Polícia Federal prende estagiário do INSS por esquema de fraude em empréstimos

por Laura Coelho de Almeida

Polícia Federal prende estagiário do INSS por esquema de fraude em empréstimos

A Polícia Federal (PF), em colaboração com o Ministério da Previdência Social, prendeu em flagrante um estagiário e apreendeu duas estagiárias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no mês de julho deste ano, por envolvimento em um esquema de fraudes com empréstimos consignados destinados a beneficiários do INSS.

Entenda o que aconteceu

Segundo as investigações, os suspeitos realizavam diariamente vários procedimentos fraudulentos, desbloqueando benefícios para autorizar empréstimos consignados sem que os verdadeiros titulares estivessem presentes para solicitar o serviço. Para isso, utilizavam documentos falsificados nos sistemas do INSS.

Após o desbloqueio dos benefícios, outros integrantes da quadrilha facilitavam a obtenção dos empréstimos em diferentes instituições bancárias, também com a utilização de documentos fraudulentos.

O estagiário detido foi levado à Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia, enquanto as estagiárias apreendidas foram encaminhadas à Delegacia do Adolescente Infrator da Polícia Civil/BA, onde os procedimentos previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente foram formalizados.


Essas informações foram úteis para você? Aqui no Prevlaw, nos dedicamos para levar esse tipo de conhecimento até você, seja advogado(a) ou não. Preparamos nossos conteúdos para que todos possam entender.

Fique ligado aqui no site e também em nossas redes sociais para não perder nenhuma informação como a de hoje! Postamos conteúdos todos os dias!

Caso tenha ficado alguma dúvida, você pode nos chamar através dos nossos canais de atendimento aqui embaixo. Será um prazer recebê-lo(a)!

Colunista desde

LinkedIn de undefined

Sobre o autor desse conteúdo

Jornalista

Veja todos os artigos chevron_right

Quer se tornar parceiro?

Assine nossa newsletter