Notícias

26 de junho de 2024

Pagamento dos precatórios federais de 2025 serão antecipados para 2024 aos beneficiários do RS

por Laura Coelho de Almeida

Pagamento dos precatórios federais de 2025 serão antecipados para 2024 aos beneficiários do RS

A União Federal confirmou a antecipação dos pagamentos dos Precatórios de 2025 para 2024 aos beneficiários do RS. A definição foi tomada em uma audiência de conciliação realizada junto ao STF na última terça-feira (25) entre a União, a OAB/RS e o governo do Rio Grande do Sul.

A audiência contou com a presença do ex-presidente e membro honorário vitalício da CFOAB e da OAB/RS, Claudio Lamachia; do governador do RS, Eduardo Leite; do procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa; do advogado-geral da União, Jorge Messias; e do ministro extraordinário para a Reconstrução do RS, Paulo Pimenta.

A antecipação dos precatórios

Após a catástrofe climática que atingiu o Estado, a Ordem dos Advogados do Rio Grande do Sul (OAB/RS) solicitou a antecipação dos precatórios. 

Após tratativas, a União confirmou a antecipação dos pagamentos que irão beneficiar a sociedade gaúcha frente à crise experimentada, e também ajudar indiretamente as empresas do Estado. 

Além dos precatórios, a União também confirmou a distribuição de recursos ao Rio Grande do Sul. Os pagamentos correspondem a perdas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Com informações da OAB.


Essas informações foram úteis para você? Aqui no Prevlaw, nos dedicamos para levar esse tipo de conhecimento até você, seja advogado(a) ou não. Preparamos nossos conteúdos para que todos possam entender.

Fique ligado aqui no site e também em nossas redes sociais para não perder nenhuma informação como a de hoje! Postamos conteúdos todos os dias!

Caso tenha ficado alguma dúvida, você pode nos chamar através dos nossos canais de atendimento aqui embaixo. Será um prazer recebê-lo(a)!

Colunista desde

LinkedIn de undefined

Sobre o autor desse conteúdo

Jornalista

Veja todos os artigos chevron_right

Quer se tornar parceiro?

Assine nossa newsletter